GANHAR DINHEIRO

22 de março de 2013

UMA DICA CIENTÍFICA PARA SE TER SUCESSO!


O ser humano pode viver amordaçado dentro de si, ainda que sua língua esteja livre para falar. Pode viver acorrentado, ainda que suas pernas estejam soltas. Pode viver asfixiado, ainda que seus pulmões estejam abertos.
Há diversas armadilhas mentais que são construídas clandestinamente ao longo do processo de formação da personalidade humana. Elas nos aprisionam no lugar em que todos deveriam ser livres. Nenhum ser humano está livre delas, independente de ser criança ou adulto, intelectual ou iletrado, médico ou paciente, europeu ou africano.



Lucidez para reconhecê-las e humildade para assumi-las são fundamentais para superá-las. Como quase tudo na psique é de mão dupla, as armadilhas da mente humana bloqueiam a capacidade de decifrar os códigos da inteligência e por sua vez a incapacidade de decifrar determinados códigos constrói essas armadilhas. Somos vítimas e vilões da sociedade e de nós mesmos.

Essas armadilhas impedem o desenvolvimento da excelência psíquica, afetiva, social e profissional. Tais armadilhas podem estar presentes de maneira sutil ou marcante em cada um de nós. Até pessoas ativas, dinâmicas, empreendedoras, desembaraçadas, podem as ter alojadas em seu psiquismo. (este texto foi extraído do livro o "código da inteligência" de Dr. Augusto Cury, médico  psiquiatra e psicólogo).

Eu recomendo a leitura desse livro! Ao ler você será ajudado a se desvencilhar das armadilhas de crenças falsas como: dogmas, religião, crendices, superstições, preconceitos, paradigmas científicos. Todos nós temos algumas crenças falsas que geram temores ou euforia desproporcional. 

Posso garantir a você que aprendi e fui ajudado em muito na leitura e aplicação do que nele é ensinado. Pude refletir e perceber como eu estava enquadrado em alguns dos temas dissertado, dentre eles destaco especialmente o do conformismo, onde pude ficar exposto e perceber como é muito sério estar sob essa armadilha, no entanto, tive uma enorme disposição para mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO