GANHAR DINHEIRO

29 de março de 2013

DICA COMO ENFRENTAR A CRISE!


Vivemos em tempos difíceis, complicados, numa sociedade altamente ansiosa, muito competidora e excepcionalmente compulsiva ao consumo. Isso tem aumentado consideravelmente o estado social e psicológico das pessoas. A maioria das pessoas não consegue enxergar oportunidades quando uma crise econômica é instalada. Uns tem por hábito o lamento, outros entram em depressão, os problemas familiares são desencadeados e uma minoria consegue em meio a tudo isso enxergar negócio diante da crise. Qual é a explicação para essas reações?


Segundo os estudiosos da psiquiatria e da psicologia é a forma de pensar e de encarar os problemas que levará a resultados extraordinários ou decepcionantes. São os pensamentos positivos ou negativos, arquivados no córtex  e  construídos ao longo da formação da personalidade, que demonstrarão as reações , quando se depararem com as mais adversas situações. Contudo os pensamentos não formados em cima de concreto, ele são constituídos com palavras, e sendo assim, podem ser revertidos.

Algumas crises financeiras levaram indivíduos à falência, negativação do nome no sistema de crédito, causando a eles: vergonha, desânimo, descrédito e com isso levaram a perderem a perspectiva de vida. Já com outros indivíduos que passaram por crises maiores, reagiram completamente diferentes, pois encontraram forças e soluções para se reerguer e reconstruir, através dos pensamentos criados e desenvolvidos por eles quando estavam enfrentando os momentos de dificuldades e em meio a uma multidão torcedores negativos, querendo ver a sua derrota. Ter o controle do pensamento e ter atitudes altruístas e positiva, é de fundamental importância para o enfrentamento de qualquer situação indesejada.

O ser humano do passado longínquo gastava sua energia física para sobreviver, pescar, caçar, fugir de predadores e animais peçonhentos. Já o ser humano atual se preocupa com tudo que faz, principalmente com a segurança, mais é falsamente seguro. Vive rodeado de tecnologias e bens de consumo atrativo, que exige o máximo de empenho para se adquirir tal benefício. Hoje temos mais predadores que nos consomem e há mais venenos no ambiente em que trabalhamos e transitamos do que no passado. Mais o veneno e os predadores não estão frequentemente fora de nós, tal como as pessoas que nos agridem, maltratam, excluem, criticam injustamente. Os mais perigosos venenos e os mais agressivos predadores estão em nossa mente. Você pode ter vários inimigos na sociedade, mais saiba que seus piores e mais vorazes inimigos podem ser as ideias e imagens mentais produzidas clandestinamente em sua mente e não administradas pelo seu “Eu.”

Todos nós temos problemas, contudo é preciso que diante dos obstáculos tenhamos reações positivas, porque nenhuma crise é eterna, ela será sempre passageira, mais o seu estado emocional pode ser comprometido se você não enfrentar de cabeça erguida, qualquer situação adversa. Lembre-se que todo processo é mental e com uma mentalidade altruísta e gestora que se ganha à batalha.


Agora, com a mente e pensamentos sendo controlado pelo seu “EU” é preciso ser criativo para obter oportunidade, não espere que ela apareça, como pensa nosso tímido intelecto. Criar oportunidade é depender de si, esperar que apareça é depender dos outros. Melhore seu estado de espírito e obtenha excelentes oportunidades. Procure a excelência e treine seu intelecto para trazer à tona o ouro que se escode no terreno acidentado das nossas dificuldades e limitações. Somos superiores e notáveis, que escolhemos o que somos e queremos ser na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO