GANHAR DINHEIRO

29 de março de 2013

OS ESCOLHIDOS DE DEUS E O PREÇO PAGO POR ELES!


O que sabemos hoje sobre a Igreja e tudo que ela representa, foi graças ao apóstolo Paulo. Homem que Deus escolheu, usou e revelou os seus mistérios insondáveis.  
Paulo tinha uma disposição para servir ao Senhor, como poucos na história. Era da lei fariseu e quanto ao zelo foi perseguidor da Igreja, procurando prender e matar aqueles que ele julgava estar blasfemando o nome de Deus, através do invocar.


Em função dessas circunstancias Jesus apareceu em seu caminho quando ia pra Damasco cumprir mais uma missão. Cegou-lhe a visão errônea e depois de três dias, restabeleceu como uma visão completamente em Deus e para Deus. A partir de então, ele passou a anunciar aquele que ele perseguia. Mais também passou a ser perseguido por aqueles que não acreditavam na sua transformação. Portanto, Paulo se comprometeu e se dispôs servir ao Senhor até a morte.

A grande lição é que devemos ser comprometidos com o Senhor e disposto a fazer a sua vontade. Na realidade se não houvesse em Paulo comprometimento e disposição, jamais o Senhor poderia usá-lo, pois dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, isso nos é dito na lei da física. Era necessário Paulo deixar Cristo trabalhar em sua vida para que o evangelho crescesse.

Em todas as épocas Deus sempre teve escolhidos e todos pagaram um preço por ser escolhido.  Paulo pagou o preço dele. E você está disposto a pagar o preço da escolha que Deus tem pra você? Será que você consideraria isto ou permitirá que o mundo te roube essa oportunidade?


Veja aqui alguns escolhidos de forma cronológica e o preço pago por eles:

Noé: 
Escolhido pra construir um arca e anunciar um diluvio, que devastaria a terra e a todos que não tivesse dentro da arca. Anunciando algo inacreditável, pois nem garoa era visto naquela época. Noé passou 100 anos construindo e anunciando um episódio, que era motivo de escárnio e arrazoamento. Hoje, com mais de 2 mil anos vem se falando que Cristo, a nossa arca virá.  E você tem visto como Noé ou como os escarnecedores?

Abraão: 
Escolhido para que se afastasse de sua terra e de sua parentela, para uma terra que o Senhor iria mostrar. Levou anos rodeando a terra sem vê-la, mais ele não desistiu da promessa que Deus havia feito a ele. Nem mesmo quando por quatorze anos, ficou sem contato com Deus e nem  pestanejou quando Deus pediu o seu único filho, em sacrifício. Contudo, Abraão foi considerado o pai da fé! E você se submeteria a uma provação dessa? Nos dias de hoje, Deus quer que você se sacrifique, abrindo mão do mundo que tenazmente nos assedia.

Jacó: 
Escolhido para gerar 12 filhos que representariam as 12 tribos de Israel. Sua primeira batalha foi durante o seu nascimento, pois queria ser o primogênito de seu pais Isaac. Quando jovem, não desistiu enquanto não a teve. E o seu irmão Esaú, que fato era o primogênito. Não valorizou o que Deus primava e zelava, e a trocou pro um prato de lentilha. A valorização de Jacó para ser o primogênito, foi o suficiente para o Senhor o escolher para ser a grande nação.  Mais o preço pago por Jacó por ter obtido a primogenitura, foi passar sua juventude toda fugindo do seu irmão que o queria matar. E você tem trocado Deus pelo mundo? Qual prato o mundo tem lhe oferecido pra tirar sua primogenitura?

José: 
Dos 12 filhos de Jacó, este foi escolhido pra governar o Egito, que tipifica o mundo do sustento. Essa escolha lhe custou um alto preço, principalmente porque seus irmãos o invejavam por ser o amado de seu pai. Vendendo-o para o Egito como escravo, com todo o sofrimento por ele obtido ele não deixou de confiar no Senhor nem pelo Senhor foi abandonado, ao ponto de o Senhor o transformá-lo no governador do mundo do sustento. Era o homem que mandava e desmandava naquela terra, onde um dia seu povo seria escravizado por 400 anos. E você tem sido governador ou governado pelo Egito?

Moisés: 
Escolhido desde o seu nascimento para um dia libertar o povo de Israel das mãos de faraó. Rei que determinou a morte de várias crianças, sendo Moisés poupado por sua filha e durante um bom tempo foi criado e educado pela cultura egípcia. Mais o Senhor criou uma situação que tirasse Moisés da casa de faraó o levando para o deserto e depois de lá ter constituído família, Deus determinou que ele fosse livrar seu povo das mãos de faraó e ir para uma terra que manava leite e mel. Essa terra levou 40 anos para que o povo a conhecesse. No entanto Moisés por ter desobedecido à palavra de Deus, não pode entrar na terra que por muitos anos ele desejou e lutou. E você diante da terra que Deus prometeu pra reinar com Ele por mil anos, com se encontra?

Agora quero concluir falando daquele que prepararia os caminhos do Senhor Jesus. João Batista!

João Batista: 
Escolhido no ventre pra ser o precursor de Jesus. Teve seus dias isolado do povo judeu, vestindo-se com roupas de peles animais e o seu alimento era gafanhoto e mel silvestre, tipificando que estava completamente contra o sistema religioso judaico. João Batista além de preparar os caminhos, ele anunciava o evangelho de arrependimento de pecados e foi pego de surpresa quando por Jesus foi solicitado que o batizasse. Ouvido do céu uma voz que dizia este é o meus filho amado em quem me comprazo. Mais tem uma coisa que poucos prestam atenção em João. Ele recomendava que seguisse ao Senhor Jesus, mais ele mesmo não seguia. Ao ponto de ter seus discípulos concorrendo com os de Jesus e até mesmo duvidar de que Jesus era o messias prometido, mesmo depois de todas as evidencias por ele conferidas. Mais a morte de João Batista teve um significado espiritual muito interessante. Ele morreu decapitado, trazendo para nós o sentido espiritual que só Cristo é o cabeça, não pode haver duas cabeças. E você diante dessa situação tem seguido o Senhor ou tem encabeçado como João?

Devemos pedir ao Senhor pra sermos um dos seus escolhidos, independentemente do preço que iremos pagar. Melhor é pagar o preço sendo escolhido pra servo de DEUS, do que ter uma vida presa nas garras deste mundo vão, que só nos escraviza a troco de comida, vestimenta e prazer efêmero.

 Senhor nos capacita a sermos livres desse maldito e faccioso mundo.

Jesus é o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO