GANHAR DINHEIRO

2 de abril de 2013

A IMPORTÂNCIA DA VITAMINA "C" NO ORGANISMO.

Foram detectadas mais de 120 enfermidades que são prevenidas ou eliminadas, ingerindo-se uma boa dose de vitamina C, também chamada de ácido ascórbico. Descobriu-se que se essa vitamina for tomada junto com flocos de aveia tem as suas propriedades curativas aumentada.

Ao ingerir a vitamina C misturada com flocos de aveia, consegue-se que esta vitamine se fixe e seja melhor absorvida no organismo incrementando-se assim, suas qualidades curativas e preventivas, além de agregar as magníficas propriedades que tem a fibra de aveia para diminuir colesterol. Foi demonstrado que ao comer diariamente 39 g de flocos de aveia se reduz o colesterol no sangue em até 3% nos adultos.

A vitamina não é fabricada pelo organismo, por isso é que ela tem de ser tomada diariamente, seja por meio de alimentos ou bebidas que contenham, bem como através de suplementos nutricionais. O centro de formação médica do Reino Unido (C.I.M) recomenda ingerir no mínimo de 50 mg de vitamina C por dia.

É conveniente  saber que o cigarro, o "smog" e outros elementos ambientais nocivos destroem grande  quantidade dessa vitamina. Um só cigarro chega a destruir até 25 mg, isto é, a metade da dosagem diária recomendada.

Por que são tão grandes as propriedades curativas da vitamina C? A razão é que os glóbulos brancos do sangue que defendem nosso organismo contra qualquer elemento hostil como as bactérias, requerem para seu funcionamento a ingestão de uma grande quantidade de vitamina C. Sabe-se que se esses defensores do organismo não estiverem em boas condições de combate eles não conseguirão eliminar os principais inimigos do organismo, produzindo nas pessoas mal-estar  e infecções.

Esta é a razão pela qual havendo uma infecção na garganta, ou sintomas de gripe, recomenda-se fazer gargarejos com limão. O limão e a laranja, assim como outros cítricos, contém vitamina C.

Outra descoberta é que a vitamina C elimina as bactérias mais comuns no aparelho urinário, bem como é muito eficaz para combater os transtornos do aparelho respiratório (como a asma e a bronquite) e a constipação, além de ajudar nos problemas de ressecamento das mucosas pulmonares e respiratórias. Descobriu-se uma evidência de que a deficiência da vitamina C aumenta o risco de câncer pulmonar. Até a Aterosclerose(endurecimento arterial) está relacionada com a falta de vitamina C, sendo recomendada uma boa dose para reduzir o nível de colesterol no sangue.

A vitamina C é fundamental para a formação do colágeno, que é uma substância essencial para todo organismo. O funcionamento anormal do colágeno pode produzir o envelhecimento, dores musculares, gota, febre reumática, artrite reumatóide, colite e inflamação dos vasos sanguíneos. Esses transtornos pode ser combatidos se houver capacidade do colágeno para regenerar-se o mais rápido possível. E a única forma de isto acontecer é fazendo uma maior ingestão de vitamina C.

PS.: Ref. Bibl.: "vitaminas para melhor saúde"- Prevention Magazine. Também consulte "Vitaminas", do Dr. Earl Mindell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO